Brasfoot 2012:Polêmicas Campeonato Estadual

Polêmicas do Campeonato Estadual

Olá pessoal ligado no Nautic Brasfoot, eu começo a partir de hoje uma pequena série de análises sobre as maiores polêmicas do Brasfoot, iremos falar nessa postagem sobre o Campeonato Estadual. A competição mais polêmica do Brasfoot e do Brasil. Iremos passar muitas informações e dicas sobre essa competição. Clique no link abaixo e aumente ainda mais seu conhecimento sobre Brasfoot:

Porque o Estadual é uma competição polêmica?

Na vida real o estadual é polêmico principalmente pela quantidade de partidas realizadas e o sentido de disputar o estadual como um torneio valioso. No Brasfoot ele tem uma quantidade de equipes em cada divisão abaixo da realidade, mas o real motivo para causar polêmica é o significado da competição para os clubes. Abaixo listamos os significados da competição para times grandes e pequenos:

Clubes Pequenos:

Reputação: Clubes pequenos podem aumentar sua reputação fazendo boas campanhas nos estaduais e com a reputação pode marcar amistosos com times um pouco maiores e comprar jogadores de divisões superiores com um pouco menos de aumento de salário ao contratado. As reputações são as seguintes:
Municipal
Estadual
Regional
Nacional
Continental
Mundial
Acesso a 4ª Divisão do Brasileirão: Fazendo uma boa campanha no estadual sua equipe pode participar da 4ª divisão do Brasileirão, se não conseguir tal feito de chegar a 4ª divisão você é demitido.
Dinheiro: Para clubes pequenos o estadual é uma fonte de renda, além de você disputar o estadual contra equipes grandes. Ex: Fluminense, Grêmio, Atlético MG, etc. Você pode ganhar uma quantia maior em dinheiro disputando as finais do estadual e conseguindo o artilheiro da competição.
Fontes de Renda Estadual Clubes Pequenos:
Estádio: (Disputando jogos contra times grandes);
Finais do Campeonato: Campeão: 1 Milhão Vice: 500 Mil;
Artilheiro: 500 Mil
Para mais informações consulte o Manual do Brasfoot 2012 > Sistemas de Jogo > Campeonatos Estaduais.

Clubes Grandes:

3 Milhões a Mais: O maior benefício do estadual é a quantia que os clubes recebem a mais selecionando o torneio. São 3 Milhões a mais, valor que ajuda muito a pagar os salários dos jogadores e até a expansão do estádio:
Dinheiro em Caixa por divisões:
1ª Divisão: Selecionando: 15 Milhões Não Selecionando: 12 Milhões
2ª DivisãoSelecionando: 12 Milhões Não Selecionando: 10 Milhões
3ª DivisãoSelecionando: 10 Milhões Não Selecionando: 7 Milhões
4ª DivisãoSelecionando: 2 Milhões e 500 Mil Não Selecionando: 2 Milhões
Galeria de Troféus: Conseguindo o título do estadual sua equipe ganha mais um troféu para a galeria.
Entrosamento da Equipe: Quando você faz algumas contratações em seu elenco e vai disputar em breve a Libertadores da América é uma boa alternativa de entrosar a equipe.
Cansaço e contusões dos jogadores: O maior problema do técnico brasfooteiro, o estadual está perto da Libertadores e do Nacional e se houver uma contusão seu jogador perde pontos de sua força. E atrapalhará o rendimento dele nas competições mais importantes. Uma boa alternativa de prevenção é revezando a titularidade, colocando em alguns jogos reservas para os titulares descansarem para jogos importantes, além de dar oportunidade aos reservas.
Currículo do Técnico: Conseguindo ganhar estaduais você ‘incha’ um pouco mais seu currículo com títulos:
Percebemos que o estadual não trás muitos benefícios aos clubes grandes e os clubes pequenos ficam maravilhados com á competição. Mais se pararmos para olhar se mantermos o salário de nossa equipe baixo e o estádio nos dando uma fonte de lucro o dinheiro que recebemos para ganhar a competição pode ser utilizado para outros fins.
OBS.: Clubes de outros países também recebem dinheiro para olhar o estadual. 
O dinheiro a mais vem apenas na 1ª temporada.

Opinião de Brasfooteiros sobre o Estadual:

Existem diversos pontos de vistas diferentes sobre o estadual, então decidimos selecionar 3 brasfooteiros para exporem sua opinião sobre o estadual. Dando suas sugestões, críticas e elogios ao estadual da vida real e do Brasfoot, ao final da opinião dos nossos convidados irei disponibilizar a minha opinião:
William Philips: Não gosto do estadual e nem seleciono ele para jogar. Minha sugestão é colocar o estadual de forma real. Exemplo: São Paulo com 20 equipes em cada divisão.
Everton Santos: Eu gosto do estadual apenas para treinar meu time reserva e quando eu quero ganhar tudo, acho chato… demora muito para o final dele.
Kaique Lira: Eu acho que o estadual da vida real deveria sofrer mudanças relacionadas à quantidade de equipes, são muitas equipes em vários estaduais do Brasil, além de prejudicar os jogadores que não tem uma pré-temporada boa eles podem sofrer contusões musculares no começo e no final do ano. As confederações estaduais deveriam seguir o modelo que estão fazendo com a região Nordeste do nosso país, colocando um campeonato regional (Copa Nordeste) e os clubes participantes da competição não jogariam o estadual enquanto a Copa Nordeste estivesse em andamento. Além de dar uma maior visibilidade aos clubes com direitos de transmissão dos jogos, patrocínios. Deixaria o começo do ano futebolístico um pouco mais atrativo.
No Brasfoot o estadual não está em um modo real de jogo, deixando que ocorram apenas 12 Jogos (se chegar as finais), mais acho que o criador do jogo Emmanuel dos Santos poderia colocar o estadual com 12 equipes em cada divisão. Demoraria um pouco mais para o fim do campeonato mais existem dois meses disponíveis para a competição se houvesse a mudança: Janeiro e Fevereiro. Essa é minha opinião sobre o estadual.
Chegamos ao fim dessa análise, espero que esse pequeno projeto de análises faça sucesso e que transmita para o Brasfooteiro muito conhecimento. Desculpe pelos grotescos erros de ortografia e gramática.
Dêem sua opinião a respeito do estadual dando idéias, criticas e sugestões. Aproveite também e escreva nos comentários outros assuntos polêmicos do Brasfoot para serem discutidos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário